Comércio se prepara para a Black Friday com promoções e descontos

Com a proximidade da Black Friday, que neste ano será na sexta-feira (24), o comércio aproveita a ocasião para promover campanhas de preços e serviços. O presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura Júnior, acredita que o movimento neste ano vai ter aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A data é tradicional para o e-commerce, mas as lojas físicas também aproveitam a oportunidade. Em São Bernardo, os lojistas estão se preparando e lançam estratégias para atrair os clientes. Nós apoiamos iniciativas de desenvolvimento para o setor e oferecemos, frequentemente, cursos de capacitação para os profissionais e empresários do comércio”, explica o dirigente.

De acordo com Moura Júnior, a expectativa de vendas é para aparelhos eletrônicos, em geral televisores, refrigeradores, além de eletrodomésticos, e ainda celulares e computadores. A Black Friday já se tornou uma das datas mais esperadas pelos consumidores, que aproveitam as promoções para antecipar as compras de Natal ou mesmo adquirir produtos que desejam por um preço mais acessível.

Além do comércio de produtos, a Black Friday também se estende para outros setores, como o de educação. O polo de educação à distância (EAD) para a Faculdade do Comércio-SP, que funciona na ACISBEC, também entrou na onda de descontos neste mês. Através da campanha Black Novembro FAC, as matrículas efetuadas em novembro terão desconto especial, e ainda oferecem uma pós-graduação gratuita para aqueles que se inscreverem para o curso de graduação.

Com a pandemia ainda presente, muitos consumidores devem optar pelas compras online, aumentando a movimentação no e-commerce. Este cenário também reflete a oportunidade para as lojas físicas inovarem e criarem estratégias que atraiam os consumidores para as compras presenciais. Também se espera que as medidas de segurança e higienização sejam reforçadas, trazendo mais confiança para os clientes que preferem realizar suas compras de forma presencial.

Assim, com as expectativas altas para a Black Friday deste ano, o comércio se prepara para aproveitar o aumento nas vendas e oferecer promoções atrativas aos consumidores. A data já se tornou um marco no calendário comercial, e a tendência é que continue crescendo nos próximos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo