Anteriormente, o confronto estava marcado para o sábado, às 19h30, e foi alterado para assegurar a abertura da rodada e não interferir na eleição presencial entre André Negão e Augusto Melo para a vaga de Duílio Monteiro Alves, programada para encerrar às 17 horas. Com a mudança, os corintianos terão a oportunidade de votar sem pressa e participar do pleito eleitoral no clube.
Além da mudança no calendário, o final de semana do Corinthians será movimentado, já que as mulheres da equipe jogarão a final do Paulistão contra o São Paulo no domingo. Contudo, a programação do time masculino não sofrerá alterações, e o elenco terá dois dias e meio de folga após a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre.
A reapresentação está marcada para a quarta-feira à tarde, e no sábado, os jogadores estarão livres das atividades novamente. No confronto contra o Bahia, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno do zagueiro Gil, que estava poupado por desgaste muscular. No entanto, o comandante terá que lidar com as suspensões de Bruno Méndez, expulso, e Caetano, que levou o terceiro cartão amarelo.
Além disso, a expectativa é que o atacante Yuri Alberto retorne à equipe após ser poupado no último jogo. O jogador foi duramente criticado pela torcida por gols desperdiçados contra o Atlético-MG, mas o treinador deve recolocá-lo na equipe diante do Bahia. Wesley, que entrou em seu lugar, voltará para o banco de reservas.
Com a vitória no confronto, o Corinthians aliviaria de vez a pressão na tabela do Brasileirão e garantiria sua permanência na competição. A antecipação da partida traz novos rumos para a equipe alvinegra, que terá uma semana intensa pela frente com compromissos decisivos tanto no âmbito masculino quanto feminino.