A senhora Creuza foi retirada dos escombros sem vida, após mais de 11 horas de busca. Já seu ex-marido, Luiz Carlos, foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer horas depois de dar entrada na unidade de saúde.
Segundo informações preliminares, o desabamento pode ter sido causado pela construção de um quarto pavimento no imóvel, que não estava devidamente reforçado para suportar o peso da obra. Cerca de 30 militares, com o apoio de três cães farejadores, atuaram nas operações de resgate e salvamento.
O Corpo de Bombeiros informou que os cães farejadores localizaram o corpo da idosa nos escombros, ao lado de objetos de quarto e cozinha que indicavam sua possível localização no momento do desabamento. Além disso, foi destacado que a Defesa Civil municipal seria acionada para avaliar se há risco de desabamento de outros imóveis na região.
A tragédia abalou a comunidade do Juca e ressalta a importância de medidas preventivas e fiscalização rigorosa em obras civis para evitar acidentes como esse. A perda desse casal de idosos deixou um vazio na região e levanta questões sobre a segurança das construções na cidade. Medidas urgentes devem ser tomadas para garantir a segurança dos moradores e prevenir novas tragédias como essa.