A viúva de João, Francine Caroline, utilizou a mesma rede social para expressar sua dor, escrevendo: “minha vida me deixou”. Antes do falecimento, ela havia publicado um vídeo informando que ele estava no centro cirúrgico e agradecendo as orações de todos. Francine também havia compartilhado um texto animador, durante a cirurgia, comemorando a implantação da nova válvula e o fato do coração dele já estar funcionando normalmente.
João Carreiro, nascido em Cuiabá em 24 de novembro de 1982, alcançou o reconhecimento nacional durante sua parceria com o cantor Capataz. A dupla emplacou sucessos, como a música “Bruto, rústico e sistemático”, que fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009. Desde 2014, João seguia carreira solo após a separação da dupla.
A morte do cantor sertanejo causou comoção também entre outros artistas do gênero. A dupla Maiara e Maraísa usou as redes sociais para lamentar a perda e ressaltar a importância do legado musical deixado por João Carreiro. A ex-parceiro Capataz também se manifestou, lembrando do carinho pela família do amigo e relembrando momentos compartilhados ao longo dos anos.
O corpo do músico está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Grande até as 9h, e depois seguirá para Cuiabá, conforme informação do perfil oficial do cantor. A despedida de João Carreiro deixará uma lacuna no cenário da música sertaneja, mas seu legado continuará vivo através de sua arte e de suas composições que marcaram gerações.






