Cantor sertanejo João Carreiro falece aos 41 anos após cirurgia cardíaca

A música sertaneja sofreu uma grande perda na noite desta quarta-feira (3), com o falecimento do cantor João Carreiro, aos 41 anos, após realizar uma cirurgia cardíaca. O cantor, conhecido por sua parceria com Capataz, era natural de Cuiabá (MT) e passou por um procedimento para implantar uma válvula no coração, devido a um prolapso da válvula mitral, condição que torna irregular o batimento cardíaco e causa palpitações e falta de ar.

O dia começou com uma postagem de João Carreiro em seu Instagram, informando aos seus quase 1 milhão de seguidores sobre o procedimento médico que iria realizar. Na publicação, o cantor tranquilizou os fãs e afirmou que Papai do Céu estava olhando por ele. Durante a tarde, a esposa do cantor informou que a cirurgia havia sido bem-sucedida, mas horas depois fez uma nova publicação pedindo orações, pois o cantor veio a falecer pouco tempo depois.

Ainda não há informações sobre o velório do artista, e seu ex-colega de palco, Capataz, lamentou a morte através de uma publicação no Instagram, recordando dos momentos vividos ao lado do amigo. A dupla João Carreiro e Capataz, em atividade desde 2006, emplacou diversos hits que caíram nas graças do público, como “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado”. No Spotify, a dupla tem quase 1 milhão de ouvintes mensais e lançou sete álbuns. Desde 2014, João Carreiro seguia carreira solo, e seu último show foi na virada do ano na cidade de Pedra Preta.

Além da esposa, João Carreiro deixa uma filha, e nomes da música sertaneja, como a dupla Jads e Jadson e a cantora Ana Castela, prestaram suas homenagens ao cantor. A notícia da partida de João Carreiro comoveu fãs, amigos e colegas de profissão, deixando saudades no mundo da música sertaneja. Que ele descanse em paz e que sua música continue a ecoar nos corações de seus admiradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo