Candidaturas no ABC são oficializadas em convenções do primeiro final de semana, com presença de lideranças políticas nacionais.

No último final de semana, as convenções partidárias deram o pontapé inicial para as eleições municipais no ABC Paulista, marcando oficialmente as seis primeiras chapas que vão disputar o pleito de seis de outubro. Os municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo foram palco de eventos que reuniram dirigentes nacionais de partidos, ministros e até mesmo o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin.

Na cidade de Ribeirão Pires, o prefeito Guto Volpi (PL) e o vice-prefeito Rubens Fernandes (Republicanos) confirmaram a chapa à reeleição durante a convenção que contou com o apoio de diversas legendas. Em São Bernardo, as presenças de Lula e Alckmin marcaram a oficialização das candidaturas de Luiz Fernando (PT) e William Dib (PSB), que criticaram a atual gestão do município em seus discursos.

Em Diadema, a chapa formada por Márcio da Farmácia (Podemos) e Dr. Ricardo Yoshio (Novo) foi anunciada durante a convenção que reuniu também a deputada estadual Renata Abreu. Em Rio Grande da Serra, os partidos Podemos e MDB confirmaram a chapa com Akira do Povo e o Major Sandro para a Prefeitura. Em Santo André, a chapa de Bete Siraque (PT) e Bruno Daniel (PSOL) foi oficializada com o apoio de importantes figuras políticas.

Já em Mauá, a Unidade Popular lançou Amanda Bispo e Seu Pedro como pré-candidatos para a prefeitura, em uma caminhada pela região central da cidade. Todas essas chapas já se preparam para a campanha eleitoral que terá início em agosto. A expectativa é de uma disputa acirrada e marcada por discursos e propostas que visam conquistar o apoio dos eleitores do ABC Paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo