Candidaturas de Filippi e Meneguelli são deferidas pela Justiça Eleitoral em meio a indeferimentos e indefinições de prefeituráveis.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, terá um encontro com os candidatos à prefeitura de Santo André, Coronel Sardano (Novo) e Flávia Morando (União Brasil), nesta terça-feira (10/09) no Quintal Del Carmen, no bairro Jardim em Santo André. Além disso, Zema também terá uma agenda com o candidato a prefeito de São Caetano, Fabio Palacio (Podemos).

Nesta reta final das eleições municipais, mais dois candidatos tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. O atual prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., do PT, e o candidato a prefeito em São Caetano, Jair Meneguelli, também do PT, estão aptos para concorrer. Dos 33 prefeituráveis da região, apenas dois ainda aguardam definição, Flávia Morando e Luiz Fernando, ambos de São Bernardo. Enquanto isso, o candidato a prefeito de Rio Grande da Serra, Aarão Teixeira, e o deputado estadual e candidato a prefeito em Mauá, Atila Jacomussi, estão, respectivamente, inapto e indeferido.

Na quarta-feira (11/09), o vereador de São Caetano e candidato a prefeito, Tite Campanella, irá lançar seu plano de governo no Espaço Prieto, na Rua Amazonas. No último sábado, durante o desfile de 7 de setembro, Tite aproveitou para fazer campanha ao lado da candidata a vice em sua chapa, Regina Maura.

O prefeito de Ribeirão Pires e candidato à reeleição, Guto Volpi, realizou uma agenda administrativa nesta segunda-feira (09/09), além de ter se reunido com moradores que apresentaram projetos para a cidade. Flávia Morando, candidata a prefeita em São Bernardo, propôs estender o horário de funcionamento das UBSs até às 22h, uma iniciativa que visa melhorar o atendimento à população.

O Sindserv Santo André convidou os seis candidatos ao cargo de prefeito para uma sabatina individual, abordando temas como Segurança, Saúde, Educação, Mobilidade, Valorização do Servidor, entre outros. Já o Sindserv São Bernardo convidou os candidatos para assinar uma carta compromisso em defesa dos servidores públicos e do serviço público, sendo que até o momento três candidatos já assinaram o documento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo