O evento, agendado para o dia 20 de julho a partir das 9h, contará com a apresentação de Luiz Fernando na voz e violão, além de Dj Edi Som na discotecagem. Outras atrações incluem a aplicação de flash tattoo por Marcelo Bindandi e a exibição do documentário “Luto – Do substantivo ao verbo”.
O idealizador do projeto, o barbeiro e rapper Renan Neri, ressalta a importância de levar propostas culturais para as regiões periféricas. Ele destaca que a maioria das atividades culturais ainda se concentra nos centros urbanos, e sua intenção é inverter esse cenário, tornando a periferia um verdadeiro polo de referência da cultura negra.
Renan, que enfrentou dificuldades em sua trajetória como cantor de rap, decidiu criar o Cabelo Barba e Hip Hop para gerar renda para artistas periféricos e promover a cultura Hip Hop. Com o apoio do Edital do Fundo de Cultura 2023, de Santo André, e do Coletivo Sarau na Quebrada, o projeto está se tornando realidade.
Além disso, o salão Espaço Sandero passou por uma reforma recente e recebeu grafites de Martin Luther King, Mano Brown e Michael Jordan, feitos pelo artista Tota. Renan enfatiza a importância de valorizar a música e a cultura negra da periferia, destacando que o Hip Hop ainda enfrenta preconceitos e falta de reconhecimento.
Os eventos futuros do projeto prometem continuar levando música e arte para a periferia de Santo André. Com uma programação diversificada, o Cabelo Barba e Hip Hop proporciona oportunidades para artistas locais se apresentarem e mostra que o rap e a cultura negra têm muito a oferecer em todos os ambientes, inclusive em uma barbearia.
Portanto, se você está em Santo André e quer aproveitar essa experiência única, não deixe de conferir o Cabelo Barba e Hip Hop no endereço Rua São Tomás Mouro, 77, Sítio dos Viana. Os eventos são gratuitos e prometem muita música e arte para todos os presentes.






