A gravidade das lesões exigiu que Paulo fosse encaminhado a um hospital em Santiago, onde foi confirmada a fratura e a necessidade de uma cirurgia. O procedimento está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (24), mantendo o cidadão brasileiro internado para os devidos cuidados.
Paulo César reside no Chile desde o início deste ano, onde já conseguiu regularizar sua situação e está em seu segundo emprego. Antes, ele trabalhava como vendedor em uma loja de roupas. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que o Consulado-Geral em Santiago está pronto para prestar assistência consular, aguardando o contato da família do brasileiro.
Ainda não há informações sobre o empresário suspeito de ter agredido Paulo, e a polícia chilena não divulgou detalhes sobre as investigações do caso. É importante ressaltar que este não é o primeiro incidente envolvendo cidadãos brasileiros no Chile, já que no mês passado uma brasileira foi vítima de agressão e violência durante um assalto em Santiago.
A situação de Paulo César é mais um alerta para a comunidade brasileira no exterior, ressaltando a importância da segurança e da prontidão das autoridades em prestar assistência em situações de emergência.