A canadense Fay Ebert ficou com a medalha de ouro, somando 84,66 pontos, enquanto a norte-americana Bryce Wettstein garantiu o bronze, com 79,95 pontos. Raicca Ventura expressou sua felicidade com a conquista da medalha de prata, destacando a importância desse resultado, especialmente por ser a primeira vez que o skate está presente nos Jogos Pan-Americanos.
Aos 16 anos, Raicca é a quarta atleta mais jovem da delegação brasileira e fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos junto com a modalidade de skate. Ela já havia conquistado o quarto lugar na última etapa do Campeonato Mundial deste ano, realizado em Roma, na Itália. O Brasil já havia alcançado bons resultados no skate nos Jogos Pan-Americanos, com Rayssa Leal e Pâmela Rosa conquistando o ouro e a prata, respectivamente, na modalidade street feminino, além de Lucas Rabelo garantir o título no street masculino.
No ginásio, a ginástica e o taekwondo também trouxeram alegrias para o Brasil. A equipe masculina de ginástica artística conquistou a medalha de bronze na final por equipes. Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Sampaio, Yuri Guimarães e Arthur Nory somaram 245.394 pontos, ficando atrás dos Estados Unidos, que garantiram o ouro, e do Canadá, que ficou com a prata. Já no taekwondo, a primeira medalha brasileira veio com Paulo Ricardo, que repetiu o feito de 2019 e garantiu o bronze na categoria até 58 quilos.
O Brasil segue em busca de mais medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, Augusto Akio representará o país na final do skate park. Além disso, a equipe feminina de ginástica artística disputará a final por equipes na parte da tarde. A delegação brasileira continua com boas chances de conquistar mais pódios e demonstra um bom desempenho nas modalidades em que está competindo.