Brasileira Maria Clara Pacheco é eliminada nas quartas de final do taekwondo em Paris-2024 pela chinesa Luo Zongshi

A brasileira Maria Clara Pacheco teve sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 encerrada nesta quinta-feira, ao ser eliminada nas quartas de final da categoria até 57kg no torneio de taekwondo. Aos 21 anos e medalhista de bronze no Mundial de 2023, Maria Clara foi derrotada pela chinesa Luo Zongshi por 2 a 1, após sair na frente do placar.

Apesar da eliminação, a lutadora teve uma boa performance no torneio, vencendo a australiana Stacey Hymer por 2 a 0 na estreia. Com essa vitória, Maria Clara teve a chance de disputar a repescagem, mas a derrota da chinesa na semifinal para a sul-coreana Yujin Kim encerrou as chances da brasileira de brigar pela medalha de bronze.

Já Edival Pontes, representante brasileiro na categoria até 68kg, também teve um desempenho abaixo do esperado, sendo derrotado na estreia por Zaid Kareem. No entanto, o atleta ainda tem chances de medalha, uma vez que o jordaniano chegou à final do peso. Vice-campeão mundial em 2022, Edival terá a oportunidade de se redimir ao enfrentar o turco Hakan Recber.

No wrestling, a única representante do Brasil, Giullia Penalber, também teve sua participação encerrada nas quartas de final da categoria até 57kg da luta livre. Após vencer RcKaela Maree Ramos Aquino, de Guam, por 2 a 0 na estreia, Giullia foi superada por 5 a 0 pela atleta da Moldávia, Anastasia Nichita.

Agora, Penalber terá a chance de buscar a medalha na repescagem, enfrentando a alemã Sandra Paruszewski. O confronto decisivo está marcado para sexta-feira, às 6h (horário de Brasília). A expectativa é de que a atleta brasileira faça uma grande atuação e possa garantir um lugar no pódio olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo