Essa vitória nas duplas garantiu uma dobradinha inédita para Beatriz no torneio chinês, já que ela também havia vencido o título de simples. Além disso, Bia conseguiu superar todas as adversárias sem perder sets ao longo do campeonato. Essa foi a sexta conquista de duplas da carreira da brasileira, em nove finais disputadas.
Para faturar o título nas duplas, Beatriz e Kudermetova foram dominantes no sexto game, conseguindo uma quebra de serviço que foi seguida por outra logo em seguida. Essa vantagem no primeiro set foi crucial para encaminhar a vitória por 6 a 3. No segundo set, a dupla vencedora manteve o equilíbrio no início, mas as quebras de serviço vieram nos dois últimos games das adversárias, fechando a parcial novamente em 6/3.
Antes de conquistar o título nas duplas, Bia já havia sido campeã em simples ao vencer a anfitriã Qinwen Zheng em uma partida que durou 2 horas e 51 minutos. Essa vitória confirmou a terceira e maior conquista da carreira de Beatriz. Os sets foram bastante equilibrados, com ambos vencidos por Bia no tie-break, com as parciais de 7/6 (13/11) e 7/6 (7/4).
Com essa vitória, Beatriz Haddad Maia alcançou o maior título de simples do tênis brasileiro desde a conquista de Gustavo Kuerten no Masters Series de Cincinnati, em 2001. Além disso, esse é o primeiro título de Bia nesta temporada, o que garantirá sua presença no top 15 do ranking da WTA pelo segundo ano consecutivo. Com a pontuação alcançada, Bia subirá da 19ª para a 11ª colocação do ranking, ficando próxima do top 10.
Além disso, a conquista também garantiu matematicamente a participação de Beatriz Haddad Maia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com todo esse sucesso, Bia está consolidando sua posição como uma das principais tenistas do Brasil e do circuito internacional.