Brasil estreia com derrota na Olimpíada de Paris-2024 contra a Itália em jogo emocionante e equilibrado

A seleção brasileira masculina de vôlei teve uma estreia amarga na Olimpíada de Paris-2024 ao ser derrotada pela forte equipe da Itália, atual campeã mundial, por 3 sets a 1. O confronto, marcado pelo equilíbrio, mostrou um Brasil com dificuldades defensivas, principalmente nos bloqueios, e muitas chances desperdiçadas ao longo da partida.

O maior pontuador do jogo foi Darlan, com impressionantes 25 pontos, superando a estrela italiana Romanò, que marcou 20 pontos. Leal e Lucarelli também se destacaram, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Apesar do desempenho individual dos jogadores brasileiros, a equipe não conseguiu superar o poderio italiano em quadra.

A derrota coloca pressão sobre a seleção, que está inserida no chamado “grupo da morte” em Paris-2024. Além da Itália, o Brasil terá pela frente o Egito e a forte equipe da Polônia, bicampeã mundial. Com um formato de disputa que classifica os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados para as quartas de final, a seleção brasileira terá que correr atrás para garantir a classificação.

O próximo desafio do Brasil será contra a Polônia, uma equipe que já causou problemas no passado, e depois encerrar a fase de grupos diante do Egito. Com a recuperação de Leal de uma lesão, Bernardinho pôde manter a mesma equipe titular para a estreia, mas precisará ajustar alguns detalhes para buscar a recuperação no torneio olímpico.

O jogo foi marcado por altos e baixos do Brasil, com momentos de brilhantismo no ataque, mas falhas na defesa que custaram caro. A Itália soube aproveitar as oscilações da seleção brasileira e se mostrou mais eficiente, levando a melhor no confronto. Agora, os brasileiros terão que corrigir os erros e buscar a reabilitação nas próximas partidas para seguir na busca pelo ouro olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo