Rayssa Leal, atualmente terceira colocada no ranking mundial, é a grande esperança brasileira de trazer esse ouro inédito para o país. Suas principais concorrentes são as japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, sendo que apenas Rayssa conquistou uma medalha em Tóquio 2020, ficando com a prata.
Além de Rayssa, o Brasil também será representado por Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Kevin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo no skate street. Hoefler, que conquistou a prata em Tóquio, é o brasileiro melhor colocado no ranking masculino, ocupando a 11ª posição.
Os favoritos no skate street masculino incluem nomes como Yuto Horigome, Jagger Eaton, Nyjah Huston, Ginwoo Onodera e Sora Shirai. Horigome, que conquistou o ouro em Tóquio, e Eaton, que ficou com o bronze, são alguns dos competidores que prometem dar trabalho aos brasileiros.
No skate park, os brasileiros também terão representantes como Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros, que conquistou a prata em Tóquio 2020. As mulheres brasileiras que competirão no park incluem Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco, que terão adversárias duras como a japonesa Kokona Hiraki e a britânica Sky Brown, medalhistas em Tóquio.
Com tantos talentos e fortes competidores, o cenário do skate nas Olimpíadas de Paris promete ser emocionante e imprevisível, com o Brasil buscando fazer história e conquistar medalhas inéditas no esporte.