Ontem, as bolsas de Nova York tiveram perdas entre 0,60% e 1%, com destaque para as ações de tecnologia, que foram as mais prejudicadas. Após se recuperarem brevemente no pregão anterior, o mercado voltou a enfrentar dificuldades devido às preocupações com a saúde econômica dos EUA.
Com uma agenda mais leve, os investidores estão atentos à pesquisa semanal dos EUA sobre pedidos de auxílio-desemprego, especialmente após dados fracos do mercado de trabalho americano gerarem temores de uma possível recessão na maior economia do mundo.
Na China continental, o Xangai Composto manteve-se estável em 2.869,90 pontos, enquanto o Shenzhen Composto apresentou uma leve baixa de 0,12%, chegando a 1.564,26 pontos. Já em Hong Kong, o Hang Seng registrou uma alta marginal de 0,08%, encerrando o dia a 16.891,83 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana também seguiu o viés negativo da Ásia e fechou em terreno negativo, com pressão sobre as ações ligadas a commodities. O S&P/ASX 200 caiu 0,23% em Sydney, encerrando o dia a 7.682,00 pontos.
Dessa forma, o mercado financeiro internacional continua sob pressão e os investidores permanecem atentos aos desdobramentos econômicos globais, em meio a um cenário de incertezas e volatilidade nos mercados.






