Bete Siraque mencionou que houve um distanciamento por um período, o qual atribui a questões políticas. Ela destacou a desconstrução da imagem do PT, do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff, devido a eventos como o impeachment de Dilma, o encarceramento de Lula e a crise política em que o partido se viu envolvido. No entanto, a candidata acredita que, agora, é possível superar esses obstáculos e retomar o diálogo de forma construtiva.
Além disso, Bete Siraque fez menção ao legado deixado pelo ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002. Ela destacou a administração de Daniel como uma das melhores que a cidade já teve, mesmo após duas décadas de sua morte. A candidata ressaltou as inovações trazidas por ele para a reorganização e o planejamento da cidade, e não teme possíveis ataques políticos oriundos desse contexto.
A ex-prefeita também abordou a relação com Bruno Daniel, irmão de Celso Daniel e possível vice em sua chapa. Bete Siraque considera os conflitos passados entre Bruno e o PT como superados, destacando a importância do diálogo e da superação de momentos difíceis. A vinda de Bruno para sua campanha é vista como um sinal de reconciliação e de um esforço conjunto para o melhoramento da cidade.
Diante desse cenário, Bete Siraque se mostra confiante e determinada a apresentar propostas para a cidade de Santo André, visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento local. Com um olhar para o passado, mas focando no presente e no futuro, a ex-prefeita busca conquistar a confiança dos eleitores e traçar um novo caminho para a gestão municipal.