O anúncio dos convocados foi feito de forma gradual, através das redes sociais, com a participação de famosos e influenciadores digitais, no último domingo. O cantor Diogo Nogueira foi o responsável por revelar os primeiros nomes da lista, que inclui jogadores como o experiente levantador Bruninho e o líbero Thales. A divulgação seguiu com outros nomes sendo apresentados por personalidades como Dinho Ouro Preto, Tiago Iorc, Sidney Magal e outras figuras conhecidas.
Bruninho, filho de Bernardinho, será uma das referências da equipe brasileira em Paris-2024, já que estará disputando sua quinta Olimpíada aos 38 anos. Outros destaques da seleção incluem os irmãos Alan e Darlan, o cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, além de jogadores como Isac, Fernando Cachopa, Flávio, Adriano e Lukas Bergmann, que terão a oportunidade de brilhar em suas primeiras Olimpíadas.
No entanto, o técnico Bernardinho teve que fazer algumas escolhas difíceis, cortando jogadores como Maurício Borges, Matheus Brasília e Arthur Bento, mas também escolhendo Honorato como reserva imediato da seleção masculina. Ele terá a oportunidade de ser utilizado em caso de lesão de algum outro atleta durante a competição.
A seleção brasileira começará sua preparação em Saquarema (RJ), antes de viajar para a França para a aclimatação em Metz. Estão previstos dois amistosos com a Alemanha, preparatórios para a estreia em Paris-2024.
Com a divulgação da lista de convocados, a expectativa é grande para a participação da seleção brasileira masculina de vôlei na Olimpíada, com a torcida brasileira esperando grandes resultados e uma possível medalha olímpica.