Bélgica desiste de prova de triatlo em Paris-2024 devido à infecção de atleta por bactéria E. Coli no Rio Sena

A equipe de triatlo misto da Bélgica anunciou nesta segunda-feira que não irá participar da prova agendada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A decisão foi tomada devido ao estado de saúde delicado de Claire Michel, uma das atletas do time, que está hospitalizada após contrair uma infecção pela bactéria E. Coli.

Claire, que vem apresentando sintomas da infecção nos últimos quatro dias, está com problemas estomacais e intestinais e seu estado de saúde continua debilitado. A situação da triatleta belga levanta preocupações sobre a qualidade da água do Rio Sena, onde as competições de triatlo estão sendo realizadas.

A poluição do Rio Sena tem sido motivo de adiamentos de treinos e competições nos Jogos Olímpicos de Paris. Na semana passada, a triatleta belga nadou no rio durante a prova individual e, posteriormente, manifestou preocupação com relação à saúde. Jolien Vermelylen, outra atleta do time belga, revelou em entrevista que nadar no rio lhe causou desconforto e incerteza sobre possíveis problemas de saúde.

O Comitê Olímpico da Bélgica divulgou um comunicado informando que a decisão de não participar da prova foi tomada após consultar os atletas e a comissão técnica. A desistência da equipe belga levanta questões sobre as condições dos locais de competição e a segurança dos atletas nos Jogos Olímpicos de Paris.

A situação de Claire Michel e a decisão da equipe de triatlo misto da Bélgica repercutiram no cenário esportivo internacional, levantando discussões sobre as condições sanitárias e ambientais dos locais de competição. A incerteza sobre a qualidade da água do Rio Sena continua gerando preocupações entre os atletas e as delegações participantes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo