Repórter São Paulo – SP – Brasil

Beatriz Haddad Maia se despede do Aberto da Austrália em derrota nas duplas para Bucsa e Panova.

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia teve uma despedida não tão positiva do Aberto da Austrália. Após ser eliminada na chave de simples, Bia também foi derrotada na chave de duplas do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne. Em parceria com a americana Taylor Townsend, a dupla foi superada pela espanhola Cristina Bucsa e pela russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h07min.

Apesar de serem as favoritas, a dupla formada por Bia e Taylor não conseguiu se impor em quadra desde o início da partida. A brasileira e a americana vinham de bons resultados, com um título no Torneio de Adelaide, também na Austrália, na semana anterior ao Grand Slam. No entanto, elas não conseguiram manter o mesmo desempenho e acabaram sendo eliminadas nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Além da derrota na chave de duplas, Bia também foi eliminada na chave de simples, onde era a 10ª cabeça de chave. A jovem russa Maria Timofeeva, de apenas 20 anos, foi a responsável por derrotar a brasileira na terceira rodada. Com ambos os resultados, a participação de Beatriz Haddad Maia no Aberto da Austrália chegou ao fim.

A partida deste domingo foi dominada por Bucsa e Panova, que controlaram a partida com certa facilidade, especialmente no primeiro set. A dupla adversária faturou a primeira quebra de saque do jogo e abriu o placar por 3/1. Bia e Taylor não conseguiram reagir e acabaram cedendo mais um game de serviço à dupla adversária, que fechou o set por 6/2.

Na segunda parcial, a brasileira e a americana jogaram melhor, mas não o suficiente para derrotar suas oponentes. A dupla formada por Bucsa e Panova obteve a única quebra de serviço na parcial, selando assim a vitória e a eliminação da parceria brasileira-americana.

Com isso, Bucsa e Panova avançaram para as quartas de final, onde enfrentarão a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe. Essa dupla é a quarta cabeça de chave no Aberto da Austrália e as atuais campeãs do US Open, o que promete ser um confronto mais complicado para as adversárias. Assim, a participação de Beatriz Haddad Maia no Aberto da Austrália encerrou-se de forma precoce, deixando a torcida brasileira na expectativa de melhores resultados em competições futuras.

Exit mobile version