Apesar de serem as favoritas, a dupla formada por Bia e Taylor não conseguiu se impor em quadra desde o início da partida. A brasileira e a americana vinham de bons resultados, com um título no Torneio de Adelaide, também na Austrália, na semana anterior ao Grand Slam. No entanto, elas não conseguiram manter o mesmo desempenho e acabaram sendo eliminadas nas oitavas de final do Aberto da Austrália.
Além da derrota na chave de duplas, Bia também foi eliminada na chave de simples, onde era a 10ª cabeça de chave. A jovem russa Maria Timofeeva, de apenas 20 anos, foi a responsável por derrotar a brasileira na terceira rodada. Com ambos os resultados, a participação de Beatriz Haddad Maia no Aberto da Austrália chegou ao fim.
A partida deste domingo foi dominada por Bucsa e Panova, que controlaram a partida com certa facilidade, especialmente no primeiro set. A dupla adversária faturou a primeira quebra de saque do jogo e abriu o placar por 3/1. Bia e Taylor não conseguiram reagir e acabaram cedendo mais um game de serviço à dupla adversária, que fechou o set por 6/2.
Na segunda parcial, a brasileira e a americana jogaram melhor, mas não o suficiente para derrotar suas oponentes. A dupla formada por Bucsa e Panova obteve a única quebra de serviço na parcial, selando assim a vitória e a eliminação da parceria brasileira-americana.
Com isso, Bucsa e Panova avançaram para as quartas de final, onde enfrentarão a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe. Essa dupla é a quarta cabeça de chave no Aberto da Austrália e as atuais campeãs do US Open, o que promete ser um confronto mais complicado para as adversárias. Assim, a participação de Beatriz Haddad Maia no Aberto da Austrália encerrou-se de forma precoce, deixando a torcida brasileira na expectativa de melhores resultados em competições futuras.