Os filmes elegíveis para essa categoria serão aqueles com classificações indicativas de U (para todos os públicos), PG (com aviso aos pais sobre cenas inapropriadas para crianças) e 12A (apropriado para pré-adolescentes de 12 anos ou mais). Essa iniciativa marca a primeira introdução de uma nova categoria de filme no Bafta nos últimos cinco anos.
Além da criação da categoria para filmes infantis e familiares, o Bafta também realizou mudanças nas regras de qualificação para a categoria de Melhor Filme. Anteriormente, os filmes precisavam ser exibidos no cinema pelo menos 10 vezes por dia durante uma semana. Agora, a nova regra exige que os filmes sejam exibidos em pelo menos 50 telas por sete dias consecutivos, totalizando um mínimo de 350 exibições.
A próxima edição do Bafta está agendada para o dia 16 de fevereiro de 2025. Essa premiação é extremamente aguardada no meio cinematográfico e televisivo, reconhecendo e celebrando os talentos da indústria do entretenimento.
Com a inclusão de uma categoria dedicada aos filmes infantis e familiares, o Bafta demonstra sua preocupação em valorizar produções que possam despertar o interesse e a imaginação de diferentes faixas etárias. Uma mudança que promete enriquecer ainda mais a diversidade e a qualidade das obras reconhecidas pela renomada premiação britânica.