Embora seja menos conhecido na TV aberta, Adanilo já se destacou em séries e filmes, como o longa “Eureka”, do diretor argentino Lisandro Alonso, exibido no Festival de Cannes deste ano, e na série “Segunda Chamada”, do Globoplay. Descendente de povos das regiões do Baixo Solimões e do Baixo Tapajós, o ator se define como indígena, e para viver o personagem Deocleciano, utilizará lentes de contato coloridas.
O remake da novela “Renascer” tem previsão de estreia para janeiro de 2024 e é baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por seu neto Bruno Luperi. Com essa novidade, a expectativa em torno da produção só aumenta, já que traz um elenco diversificado e promissor, capaz de movimentar o mundo das telenovelas.
Em outro ponto de destaque, o jornalista Ricardo Viveiros lançou a biografia “Brasilia Botelho: A Grande Dama Cerimonialista” (Azulsol) na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O evento contou com a presença de convidados e da ex-secretária de Educação de São Paulo, Rose Neubauer, o que demonstra a relevância do livro e da trajetória de Brasilia Botelho.
A presença de Adanilo e o lançamento da biografia são experiências marcantes, que enriquecem o cenário cultural e artístico do país, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer novos talentos e obras inspiradoras.