Desde o início da partida, o Atlético-MG mostrou seu domínio em campo, pressionando o Cuiabá com jogadas pelo lado esquerdo, com destaque para Guilherme Arana, Pedrinho e Pavón. Logo aos quatro minutos, Arana cruzou para Paulinho, que cabeceou, obrigando o goleiro Walter a fazer uma boa defesa. Aos 13 minutos, Paulinho acertou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão.
Diante do maior ritmo do Atlético, o Cuiabá adotou uma postura mais defensiva, chegando a se defender com seis jogadores dentro de sua área. Com isso, a equipe mineira apostou em finalizações de longa distância e lançamentos para superar a retranca adversária. Aos 31 minutos, Pedrinho quase marcou de fora da área, com a bola passando perto da trave esquerda de Walter.
No entanto, o gol saiu no minuto seguinte. Paulinho tabelou com Hulk e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Atlético-MG. Esse foi o quarto gol do atacante no novo estádio e ele também é responsável pelos últimos seis gols da equipe no Brasileirão.
No segundo tempo, o Cuiabá buscou ser mais agressivo, pressionando o adversário em busca da posse de bola no campo de ataque. A equipe até chegou a receber alguns cartões amarelos por conta das faltas mais ríspidas. Porém, o desempenho do Atlético-MG não foi o mesmo da etapa inicial e as oportunidades de gol foram raras.
Aos 30 minutos, Zaracho finalizou, mas Walter fez uma boa defesa. Na resposta imediata, o Cuiabá teve duas chances de empatar, porém, Everson realizou defesas importantes nas finalizações de Marllon e Deyverson. Aos 38 minutos, Arana cruzou para Hulk, mas Rikelme, na tentativa de cortar, acertou o travessão.
Com a vantagem no placar, o Atlético-MG administrou o jogo até o fim, enquanto o Cuiabá não teve forças para buscar o empate. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, com o Cuiabá enfrentando o Fluminense em casa, e o Atlético-MG indo até Porto Alegre para jogar contra o Internacional.
Ficha Técnica:
Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá
Atlético-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho (Edenílson); Pavón (Zaracho), Hulk (Alan Kardec) e Paulinho (Réver). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Rikelme); Raniele, Denilson (Ceppelini) e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Clayson (Pablo), Deyverson e Wellington Silva (Derik Lacerda). Técnico: Bruno Lazaroni.
Gol: Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Mauricio Lemos, Lucas Mineiro, Denilson, Marllon, Pedrinho e Otávio.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Renda: R$ 2.177.120,50.
Público: 36.104 torcedores.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Esse foi mais um jogo em que o Atlético-MG mostrou sua força em casa e conseguiu somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. A nova Arena MRV tem sido um verdadeiro trunfo para o clube mineiro, especialmente para Paulinho, que marcou todos os gols do time no estádio. Resta saber se a equipe conseguirá manter esse ritmo nas próximas partidas e continuar subindo na tabela de classificação.