Aos 37 anos e lutando contra uma série de lesões, Andy Murray atualmente ocupa a 129ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Apesar disso, ele possui um impressionante histórico de conquistas, sendo bicampeão de Wimbledon (2013 e 2016) e bicampeão olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), além de ter obtido uma medalha de prata nas duplas em Londres-2012.
Recentemente, Murray teve que abandonar sua partida contra o australiano Jordan Thompson durante o Torneio de Queens, onde é pentacampeão. As dores no quadril e no joelho direito o impediram de dar continuidade ao jogo, sendo ovacionado de pé ao sair da quadra.
Em declaração, o tenista lamentou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos devido às dores nas costas, que o acompanham há mais de uma década. Murray já havia insinuado sua intenção de se aposentar este ano, com o anúncio feito em Queens.
Com o início de Wimbledon previsto para o dia 1º de julho e os Jogos Olímpicos de Paris marcados para 27 de julho, os fãs e admiradores de Andy Murray aguardam ansiosamente por atualizações sobre sua condição e a possibilidade de vê-lo competindo nos próximos eventos esportivos de renome internacional.