Os jogos foram realizados nos mini ginásios do Complexo Poliesportivo, cedidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para a competição. Em partidas equilibradas, os adolescentes dos CASAs Santo André II e Juquiá avançaram para a próxima fase ao derrotarem o CASA Guayi, de Guarulhos, e o CASA Paulista.
Para Henrique (nome fictício), do CASA Santo André II, o handebol não é apenas uma atividade física, mas também um esporte que exige comprometimento e desenvolve habilidades como liderança, trabalho em equipe e superação de desafios. Segundo Janaina de Brito Asprino, gerente técnica da Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, a competição tem como objetivo introduzir uma nova modalidade esportiva e reforçar o valor da atividade esportiva na vida dos adolescentes.
As competições promovidas pela Fundação CASA têm proporcionado uma oportunidade para os adolescentes assumirem responsabilidades relacionadas às práticas esportivas, além de fortalecerem laços de amizade e integração social. O profissional de educação física do CASA Juquiá, Nilson Gomes de Sena, ressaltou que as competições contribuem para o crescimento individual e coletivo dos jovens.
A fase final do Torneio Estadual de Handebol está prevista para o dia 27 de junho, em local a ser definido. Nessa etapa, os CASAS Santo André II e Juquiá enfrentarão os dois melhores colocados do grupo formado pelos CASAS Ribeirão Preto, Três Rios, São José do Rio Preto e Laranjeiras. Eventos como esse são essenciais para promover a reinserção social dos jovens e valorizar a prática esportiva como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e social.