Repórter São Paulo – SP – Brasil

Adolescente de 12 anos é apreendido por suspeita de atear fogo em homem de 52 anos em praça de cidade do Tocantins

Na tarde de terça-feira, um adolescente de 12 anos foi apreendido em Colinas do Tocantins, a 270 quilômetros de Palmas, após ser suspeito de atear fogo em um homem de 52 anos que dormia em uma praça da cidade na mesma manhã. O incidente chocou a população local e deixou o homem gravemente ferido, necessitando de cirurgia para sobreviver.

De acordo com informações da polícia, o homem, um aposentado com problemas de alcoolismo, decidiu passar a noite na praça, onde foi encontrado com o corpo em chamas. Após ser socorrido e levado a uma unidade de saúde local, ele foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína, onde passou por uma cirurgia para tratamento das queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. O estado de saúde do paciente é grave, mas estável, segundo relatos de familiares.

As autoridades também divulgaram imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver um rapaz se aproximando da vítima, tentando atear fogo em suas roupas e corpo, para em seguida fugir do local com uma bicicleta. A rápida ação do suspeito durou menos de três minutos, deixando o homem em chamas até a chegada do socorro.

O adolescente suspeito foi identificado e apreendido com base em uma ordem judicial. Ele está sendo investigado por tentativa de homicídio qualificado e agora está sob os cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Colinas. As autoridades locais devem encaminhá-lo para uma unidade socioeducativa para menores infratores do Estado.

O caso segue em investigação para esclarecer os motivos que levaram o adolescente a cometer tal ato e garantir que a justiça seja feita. A população local está chocada com a violência do incidente e espera por uma punição adequada ao responsável por um ato tão cruel e covarde.

Exit mobile version