ABC registra saldo positivo de quase 2 mil vagas de emprego em junho, impulsionado pelo setor de serviços.

No mês de junho, o ABC registrou um saldo positivo de 1.959 novas vagas de emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Neste período, foram contabilizadas 37,9 mil admissões e 35,9 mil desligamentos na região.

Das sete cidades que compõem o ABC, apenas Rio Grande da Serra encerrou o mês com um saldo negativo, registrando 22 vagas a menos. Em contrapartida, Santo André se destacou com um saldo de 1.047 vagas, seguido por Ribeirão Pires, que reportou 500 vagas de emprego. São Caetano também teve um saldo positivo, com a geração de 356 novas vagas. São Bernardo, que teve destaque no mês anterior, teve um saldo mais modesto em junho, totalizando 46 novas vagas.

Diadema apareceu em penúltimo lugar na lista, com um saldo positivo de 26 vagas, e Mauá fechou o ranking, com apenas seis vagas de diferença entre admissões e desligamentos.

A geração de vagas de emprego no país foi impulsionada pelo setor de serviços, responsável pela abertura de 87.708 postos formais em junho. O comércio também teve um desempenho positivo, com a criação de 33.142 vagas. A indústria, a agropecuária e a construção civil também contribuíram para a criação de novos empregos, totalizando 201.705 vagas geradas no mês.

Esses dados refletem uma recuperação gradual do mercado de trabalho na região do ABC e no Brasil como um todo, trazendo perspectivas positivas para a economia e o emprego no cenário pós-pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo