A comissão discutirá a exploração de petróleo no Amazonas em reunião com Marina Silva.

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para discutir a possibilidade de exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. A audiência foi solicitada pelos deputados Ricardo Salles, Júnior Ferrari, Lafayette de Andrada, Julio Lopes e pela deputada Silvia Waiãpi.

A exploração de petróleo na região amazônica desperta acalorados debates e controvérsias. De um lado, estão os defensores da geração de empregos e desenvolvimento econômico que a atividade pode proporcionar. Do outro, há aqueles que alertam para os impactos ambientais negativos que podem ocorrer como consequência dessa exploração.

Além do tema da exploração de petróleo, os parlamentares também pretendem discutir o licenciamento ambiental dos empreendimentos voltados ao setor de geração e transmissão de energia elétrica. O objetivo é buscar formas de conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, garantindo que tais projetos atendam a todas as exigências e limitações estabelecidas pela legislação ambiental.

A audiência contará também com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho. Sua participação será essencial para esclarecer as questões relacionadas ao licenciamento ambiental e contribuir para o debate.

A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 10 horas, no plenário 14 da Câmara dos Deputados. Será uma oportunidade para os parlamentares ouvirem a posição da ministra Marina Silva e do presidente do Ibama sobre esses temas tão sensíveis e importantes para o país.

É fundamental que os debates a respeito do desenvolvimento econômico e da preservação do meio ambiente sejam feitos de forma ampla e democrática. A audiência pública possibilitará a participação da sociedade civil, de especialistas e representantes de diversos setores, enriquecendo o debate e permitindo a apresentação de diferentes pontos de vista.

Acompanhe a reunião e fique por dentro dos detalhes e argumentos apresentados pelos envolvidos. A transparência e a informação são fundamentais para uma sociedade democrática e participativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo