Espetáculo gratuito em Mauá promove encontro afetivo entre gerações através do circo e memórias nostálgicas com tradução em libras.

No próximo domingo, dia 14 de julho, a Cia dos Tortos realizará uma apresentação especial e gratuita do espetáculo ‘Quem Não Tem Lona Pede Carona’ no Espaço Cultural Circo Lunar, em Mauá. O espetáculo foi criado especialmente para o público da terceira idade, buscando promover um encontro emocionante entre diferentes gerações.

A peça conta a história de dois artistas experientes, Sizu e Palhita, que relembram suas vidas no circo por meio das memórias. O objetivo é convidar principalmente os idosos presentes na plateia a reviver momentos afetivos com a arte circense. Com muitas risadas, confusões e palhaçadas, a dupla demonstra a importância do amor, cuidado e conexão entre eles e com o público.

As inspirações para o espetáculo vieram de artistas circenses brasileiros com mais de 60 anos, como Gachola, Bagunça, Reco-Reco e Marília de Dirceu, além do documentário “Circo Paraki”. A Cia dos Tortos, formada por Paloma Natácia e Pedro Fontana, ambos graduados em Artes Cênicas, busca valorizar a contribuição social e artística do público idoso, destacando a importância do riso como um ato de união e resistência.

Além da apresentação presencial, o projeto também inclui cinco encontros virtuais com tradução em libras e a participação de companhias parceiras para debater a temática proposta. Todo o conteúdo será disponibilizado gratuitamente nas redes sociais.

O projeto, intitulado “Circo Carona visita: fortalecendo vínculo”, foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo e conta com apoio de instituições que atuam com idosos em diversas cidades. O objetivo é formar público para a arte circense e resgatar a memória de pessoas com mais de 60 anos.

Com uma equipe técnica formada por diversos profissionais, a peça ‘Quem Não Tem Lona Pede Carona’ promete encantar e emocionar o público presente. A apresentação terá duração de 55 minutos e é livre para todos os públicos. Não perca essa oportunidade única de conhecer e prestigiar esse espetáculo incrível de resgate da cultura circense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo