Secretário de Defesa Social de Vespasiano é indiciado por assédio sexual contra servidora da prefeitura: relatos mencionam mordida no seio.

Recentemente, a Polícia Civil de Minas Gerais indiciou o secretário de Defesa Social de Vespasiano (MG), William Soares Santos, de 62 anos, por suspeita de assédio sexual contra uma servidora da prefeitura da cidade no mês de março deste ano. A investigação teve início após a denúncia feita pela própria vítima, que era subordinada a William na Secretaria de Defesa Social de Vespasiano.

De acordo com o relato da servidora à polícia, o secretário a teria assediado no ambiente de trabalho, utilizando palavras de teor sexual e, de forma ainda mais perturbadora, ele teria chegado ao extremo de morder seu seio. Este comportamento inadequado por parte do secretário gerou revolta e indignação não só na vítima, mas também em outras supostas vítimas que agora estão se manifestando.

Além do caso da servidora que fez a denúncia, autoridades estão investigando outras acusações de assédio sexual contra o secretário. Entre as denúncias realizadas pelas supostas vítimas, encontra-se o relato de que William Soares Santos praticava “contatos físicos abusivos” e proferia ofensas de cunho sexista e pejorativas em relação às aparências das vítimas. Além disso, alega-se que o secretário fazia uso de seu cargo e de sua posição hierárquica para intimidar as vítimas.

O indiciamento do secretário gerou grande repercussão na cidade de Vespasiano e levantou discussões sobre a importância de combater o assédio sexual nos ambientes de trabalho. As autoridades locais estão atentas ao desdobramento do caso e buscam garantir que a justiça seja feita, respeitando os direitos das vítimas e cumprindo rigorosamente os trâmites legais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo