Idoso sobrevivente de acidente em Itapetininga é preso pela Polícia Militar durante ocorrência de acidente que deixou 10 mortos.

Um acidente de ônibus próximo a Itapetininga, interior de São Paulo, resultou na morte de 10 pessoas na última sexta-feira. O triste episódio também teve outro desdobramento inesperado: um idoso de 76 anos, sobrevivente do acidente, foi preso pela Polícia Militar durante a ocorrência.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o idoso, expedido pela justiça da Comarca de Buri. O caso foi registrado como captura de procurado no 2º Distrito Policial da cidade, porém não foram divulgados detalhes sobre o motivo da detenção do idoso e se ele permanecia preso até o momento.

O acidente em questão ocorreu quando um ônibus de turismo colidiu com uma pilastra de concreto, resultando na morte de 10 passageiros e deixando outros 16 com ferimentos graves ou moderados. Segundo relatos do motorista do ônibus à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o veículo apresentou uma pane mecânica súbita, travando a direção e culminando na colisão.

O governador Tarcísio de Freitas lamentou o ocorrido nas redes sociais, pedindo conforto para as famílias das vítimas e uma rápida recuperação para os feridos. Ele também informou que o grupo de passageiros viajava a passeio para Aparecida, interior do Estado, e que o ônibus estava regularizado perante a Artesp e a Polícia Rodoviária.

Os detalhes sobre o acidente e a prisão do idoso devem ser investigados e esclarecidos nos próximos dias, enquanto as autoridades buscam compreender as causas e desdobramentos desse trágico evento. A comunidade local e as famílias das vítimas seguem em luto e na busca por respostas para esse momento de dor e perplexidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo