Tragédia em Itapetininga: Acidente com ônibus de turismo deixa 12 mortos e vários feridos em SP. Causas ainda estão sendo investigadas.

Na última sexta-feira (5), um trágico acidente com um ônibus de turismo em Itapetininga, interior de São Paulo, resultou em um total de 12 mortos. O veículo colidiu violentamente contra o pilar de sustentação de um viaduto, deixando também diversas pessoas gravemente feridas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), das 12 vítimas fatais, apenas duas ainda não foram identificadas. As famílias das outras dez vítimas já puderam fazer a liberação dos corpos para o devido sepultamento.

O ônibus envolvido no acidente era fretado e saiu da cidade de Ribeirão Branco com destino à cidade de Aparecida, também localizada no interior do estado de São Paulo. O veículo transportava romeiros da diocese de Itapeva, que estavam a caminho do seu destino para realizar suas devoções.

Após o lamentável acontecimento, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota manifestando solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos. A entidade ofereceu assistência e apoio ao bispo da diocese de Itapeva, Dom Eduardo Malaspina, em meio a este momento de grande tristeza.

A SSP informou que todos os procedimentos periciais já foram realizados e que a Polícia Técnico-Científica trabalha para identificar e liberar os corpos das vítimas restantes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, sendo o caso registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer todas as circunstâncias do trágico ocorrido.

Este acidente serve como um alerta sobre a importância da segurança no transporte coletivo, e reforça a necessidade de medidas preventivas para evitar tragédias semelhantes no futuro. A comunidade local está de luto e em busca de respostas para entender as circunstâncias que levaram a essa terrível tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo