Operação Sicários: Federais prendem líder do PCC e comparsa em blitz próximo a presídio federal em Porto Velho, mulheres também detidas.

Na última semana, os federais desencadearam com extrema urgência a Operação Sicários, resultando na prisão de dois indivíduos: Evandro Robier Dias da Silva, mais conhecido como Trombada, de 53 anos, e Douglas Costa Alves de Souza, de 27 anos. Ambos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Porto Velho. Além dos homens, as mulheres ligadas a eles também foram detidas, intensificando ainda mais a ação policial.

As investigações que culminaram nessa operação tiveram início no final de agosto do ano passado, quando um veículo Gol branco circulou próximo ao presídio federal com dois ocupantes. No dia seguinte, os suspeitos retornaram ao local, dessa vez em um Gol vermelho, chamando a atenção das autoridades. O carro foi interceptado por policiais rodoviários federais e um dos indivíduos identificados como Trombada, uma figura conhecida pela polícia de São Paulo, já tendo cumprido pena em penitenciárias consideradas redutos do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Este não é o primeiro envolvimento de Trombada com as autoridades, pois em abril deste ano a Justiça Federal de Rondônia o condenou a mais de 5 anos de prisão em regime fechado. Já Douglas e as outras mulheres detidas receberam uma pena menor, porém também em regime de reclusão. Atualmente, eles estão em liberdade aguardando o resultado de recursos para reverter a decisão judicial.

Apesar das tentativas, a reportagem não conseguiu contato com os advogados dos acusados nesta operação, nem com a defesa de Evandro Robier Dias da Silva e Douglas Costa Alves de Souza. Caso haja alguma manifestação, este texto será devidamente atualizado para inclusão das informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo