O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, porém, infelizmente, não conseguiram salvar a vida do idoso, que acabou asfixiado devido à inalação de fumaça. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas sabe-se que as chamas se alastraram rapidamente, consumindo a casa parcialmente construída com alvenaria e madeira.
Além de Dagmar, outras duas pessoas estavam na residência no momento do incêndio: seu filho e sua esposa. O filho do idoso foi levado à Santa Casa de Cambé devido à inalação de fumaça enquanto tentava resgatar o pai. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.
Equipes da perícia, Polícia Civil do Paraná e Polícia Científica estiveram no local para investigar as circunstâncias do incêndio. O corpo de Dagmar foi encaminhado para a Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) de Londrina para os procedimentos legais.
Fica claro que a tragédia impactou não apenas a família do idoso, mas também a comunidade de Cambé como um todo. Nos resta aguardar por mais informações que possam esclarecer as causas desse incêndio que resultou na perda irreparável de uma vida.