Além disso, o empresário Andrew Yang, que foi pré-candidato em 2020, também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que Biden precisa desistir da competição. Segundo Yang, que já debateu com Biden em sete ocasiões, o presidente está diferente em 2024 e não parece ter condições de continuar na presidência.
Os bastidores da campanha de Biden também foram marcados por um clima de pânico imediato, de acordo com a BBC dos Estados Unidos. A demora do presidente para responder perguntas, seu tom rouco e frio, além dos erros de palavras e perda no fluxo de pensamento, contribuíram para a sensação de caos entre os membros da equipe do presidente.
O desempenho mediano de Trump, por outro lado, foi destacado por fazer contraste com os problemas apresentados por Biden. Analistas internacionais afirmaram que, apesar de cometer erros em suas falas, Trump pareceu mais enérgico em comparação ao seu oponente.
Por fim, a falta de reação de Biden às mentiras repetidas do candidato republicano também foi apontada como um obstáculo para sua performance. Os analistas internacionais, entre eles a CBS, ressaltaram a importância de Biden se posicionar de maneira mais firme diante das falsas informações propagadas por Trump durante o evento.