Executiva do Nubank é retirada do conselho do Ranking dos Políticos após polêmica com palestra conservadora de Jordan Peterson

O site Ranking dos Políticos, conhecido por avaliar o desempenho de deputados e senadores, recentemente passou por uma polêmica envolvendo a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira. A executiva foi retirada do quadro de conselheiros do site após publicar em suas redes sociais um convite para uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson, conhecido por suas ideias conservadoras.

A Brasil Paralelo, produtora de vídeos associada ao bolsonarismo, promovia o evento em questão. A repercussão negativa levou alguns clientes do Nubank a convocarem um boicote contra a empresa, apesar de Junqueira ter negado qualquer parceria ou vínculo com a Brasil Paralelo. A saída da executiva do Ranking dos Políticos aconteceu dias após a polêmica ter vindo à tona.

Juan Carlos, diretor-geral do site, explicou que Junqueira solicitou seu desligamento devido à baixa participação e à falta de tempo para se dedicar completamente às responsabilidades como conselheira. Ele também ressaltou que a atividade de conselheiro no Ranking dos Políticos é voluntária.

Criado em 2013, o Ranking dos Políticos avalia parlamentares com base em critérios como presença em sessões, economia de verbas e votações em decisões importantes do Congresso. Atualmente, os cinco primeiros colocados no ranking são os deputados Arnaldo Jardim e Ventura, seguidos pelos senadores Carlos Portinho, Cleitinho e Izalci Lucas.

Além dessa polêmica, recentemente o rapper Emicida se apresentou em uma festa que comemorava os 20 anos da produtora musical Ultrassom Music Ideas. A presença de outras personalidades, como Evandro Fióti, Luciana Mello e seu namorado Douglas Oliveira, ressaltou a importância do evento para a cena musical brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo