Estrela do R&B Angela Bofill falece aos 70 anos, deixando legado na música e no hall da fama das compositoras.

Nesta sexta-feira (14), o mundo da música perdeu uma grande estrela do R&B, Angela Bofill, aos 70 anos de idade. O anúncio de sua morte foi realizado nas redes sociais da cantora, porém a causa do falecimento não foi divulgada.

De acordo com a postagem, Angela Bofill faleceu na casa de sua filha, localizada na Califórnia (EUA). Nos anos de 2006 e 2007, a artista enfrentou dois AVCs, sendo que o primeiro deixou o lado esquerdo do corpo paralisado.

Nascida em Nova York de pais latinos e imigrantes, Angela Bofill foi uma das pioneiras latino-americanas a alcançar sucesso nas paradas de R&B. No final dos anos 70, ela se destacou com músicas como “I Try”, “Angel of the Night” e “This Time I’ll Be Sweeter”.

Ao longo de sua carreira, que abrangeu as décadas de 80 a 2000, Angela Bofill gravou cinco álbuns, sendo dois pela Arista Records e três pela Capitol. Ela também fez participações como vocal de apoio em álbuns como “Eternity”, de Norman Connors. Em 2023, seu nome foi incluído no hall da fama das compositoras femininas.

Angela Bofill deixa o marido e uma filha, e seu funeral está programado para o dia 28 de junho, na Califórnia. Sua contribuição para o mundo da música e seu legado serão lembrados por fãs e admiradores ao redor do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo