Brasil fecha participação no World Series de Berlim com 20 medalhas e dois recordes mundiais, incluindo ouro de Gabriel Araújo

A participação do Brasil no World Series de Berlim de natação paralímpica foi marcada por grandes conquistas e recordes que enchem o coração dos brasileiros de orgulho. Com um total de 20 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e sete de bronze, os atletas brasileiros mostraram todo o seu talento e determinação durante a competição.

Um dos momentos mais emocionantes foi a quebra de dois recordes mundiais por parte dos nadadores brasileiros. O primeiro recorde foi batido por Gabriel Araújo, na prova dos 50 metros da classe S2. Com uma performance impecável, o nadador completou as eliminatórias em 52s37, estabelecendo a melhor marca do planeta. Na final, ele não decepcionou e nadou em 54s08, conquistando o tão sonhado ouro em Berlim.

Outra nadadora brasileira que brilhou foi Carol Santiago, que quebrou o recorde mundial na prova dos 50 metros livre da classe S12. Com um tempo de 26s61, a pernambucana deixou sua marca na competição e mostrou todo o seu potencial nas piscinas.

Além dos recordes, outros atletas brasileiros se destacaram e subiram ao pódio. Mariana Gesteira conquistou o ouro nos 100 metros costas na classe S9, Talisson Glock venceu os 200 metros medley da classe S6, Arthur Xavier ficou com a prata júnior nos 100 metros costas da classe S14, Carol Santiago conquistou a prata nos 50 metros borboleta S12, e Wendel Belarmino levou o bronze nos 50 metros borboleta da classe S11.

Com essas conquistas, a natação paralímpica brasileira mostrou mais uma vez sua força e talento, deixando um legado de inspiração para futuras gerações de atletas. Parabéns a todos os nadadores brasileiros que representaram tão bem o nosso país em Berlim. Que essas conquistas sirvam de motivação para alcançar novos desafios e continuar brilhando nos próximos campeonatos internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo