O jogo aconteceu na Arena Barueri, já que o Internacional realizou sua preparação em Itu. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, arcou com os custos do estádio, que está sendo gerido por uma empresa da dirigente para receber partidas do clube paulista. O Inter entrou em campo com um uniforme especial, com detalhes em lama, em homenagem ao povo gaúcho e à luta enfrentada após a tragédia das enchentes.
Apesar da derrota, o Internacional demonstrou garra e determinação durante a partida. O Belgrano, por sua vez, garantiu sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana ao vencer o confronto. O Internacional, por sua vez, ficou em terceiro no Grupo C e ainda tem duas partidas a realizar na competição.
No segundo tempo, o time argentino recuou e dificultou as investidas do Internacional, que chegou a ameaçar o gol adversário em alguns momentos. O técnico Eduardo Coudet fez alterações no time, mas não conseguiu evitar a derrota.
Outra equipe brasileira que entrou em campo foi o Red Bull Bragantino, que empatou com o Coquimbo Unido, do Chile. Com o resultado, o Bragantino ficou em segundo lugar no Grupo H e terá que disputar um playoff para garantir sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
Com isso, as equipes brasileiras seguem em busca de avançar na competição e enfrentarão novos desafios nas próximas rodadas. O Internacional, apesar da derrota, mostrou sua determinação e vontade de seguir em frente na Copa Sul-Americana. Já o Bragantino terá mais uma oportunidade de buscar a classificação para a próxima fase.