Agentes de trânsito e Guarda Municipal monitoram interdições e fluxo de veículos no centro do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7)

Agentes da companhia de tráfego e da Guarda Municipal estarão presentes nesta quinta-feira (7) para acompanhar todo o deslocamento no centro do Rio de Janeiro. O objetivo é manter a fluidez do trânsito e coibir o estacionamento irregular nas vias da região.

De acordo com as informações fornecidas, várias vias estarão interditadas a partir das 3 horas da manhã até as 19 horas. A Avenida Presidente Vargas será afetada, com a pista lateral no sentido Centro interditada entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Rio Branco, além da pista central no mesmo sentido, entre a Rua Amoroso Lima e a Avenida Rio Branco. No sentido Praça da Bandeira, a pista lateral será interditada entre a Avenida Rio Branco e a Praça General Pedra, assim como a pista central entre a Avenida Rio Branco e o Viaduto dos Marinheiros.

Outras vias que também estarão interditadas são a Rua Marquês de Sapucaí, entre a Rua Benedito Hipólito e a Avenida Presidente Vargas, e a Rua Benedito Hipólito, no trecho entre a Rua Marquês de Pombal e a Rua de Santana. A Rua General Caldwell será interditada entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Frei Caneca, enquanto a Rua Moncorvo Filho será interditada entre a Rua General Caldwell e a Praça da República. A Praça da República, por sua vez, terá interdição entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Presidente Vargas, assim como entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires.

Outras vias que sofrerão interdições são a Rua Tomé de Souza, entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Presidente Vargas, a Rua Regente Feijó, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires, e a Rua Gonçalves Ledo, entre a Rua da Alfândega e a Rua Buenos Aires. A Avenida Passos ficará interditada entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Buenos Aires, assim como a Rua da Conceição, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires, e a Rua dos Andradas, entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Buenos Aires. A Rua Uruguaiana também estará interditada entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Marechal Floriano, assim como a Rua Senhor dos Passos.

Além dessas vias, também haverá interdição na Rua Miguel Couto entre a Rua da Alfândega e a Avenida Rio Branco, assim como entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma. A Rua Buenos Aires sofrerá interdição entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Uruguaiana, enquanto a Rua do Rosário será interditada entre a Rua Uruguaiana e a Rua Visconde de Itaboraí. A Rua da Carioca terá interdição entre a Rua Uruguaiana e a Avenida República do Paraguai, e a Avenida Nilo Peçanha será interditada entre a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Rua da Carioca. A Travessa Tocantins ficará interditada entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Visconde de Itaboraí, e a Rua da Quitanda estará interditada entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Nilo Peçanha.

Também será interditada a Avenida Almirante Barroso entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Presidente Antônio Carlos, assim como a Rua da Candelária entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua Buenos Aires. A Avenida Rio Branco ficará interditada entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Nilo Peçanha, e a Rua Visconde da Gávea será interditada entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Marechal Floriano. A Avenida Marechal Floriano terá interdição em ambos os sentidos, entre a Rua Visconde da Gávea e a Rua Camerino, assim como no sentido Central entre a Avenida Rio Branco e a Rua Camerino, e entre a Rua Acre e a Rua Camerino. A Rua Alexandre Mackenzie também estará interditada entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Marechal Floriano, e a Rua Gustavo Barroso ficará interditada entre a Rua Frederico Silva e a Avenida Presidente Vargas.

Além dessas interdições, a Praça Barão de Ladário será interditada entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Rua Primeiro de Março, assim como a Rua Haroldo de Andrade ficará interditada entre a Rua Benedito Hipólito e a Avenida Presidente Vargas. A Rua Camerino será interditada entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Marechal Floriano, e a Avenida Rio Branco ficará interditada entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Beira Mar. A Praça dos Expedicionários também terá interdição entre a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Avenida Alfred Agache.

Por fim, a Avenida Almirante Barroso, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Praça Cristiano Otoni, Praça Procópio Ferreira, Praça Duque de Caxias também sofrerão interdições.

Além das interdições, haverá mudanças nos sentido de circulação de algumas vias. A Rua Primeiro de Março, por exemplo, terá sentido duplo de circulação entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua da Assembleia. Já a Avenida Presidente Antônio Carlos terá sentido duplo de circulação entre a Rua da Assembleia e a Avenida Almirante Barroso.

É importante que os motoristas e pedestres fiquem atentos às interdições e sigam as orientações dos agentes de tráfego e da Guarda Municipal para evitar transtornos e garantir a segurança durante os deslocamentos no centro da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo