Mulher presa por atirar ácido no rosto de jovem por ciúmes do companheiro em Jacarezinho, Paraná.

Na última sexta-feira (24), uma mulher foi presa em Jacarezinho, no Paraná, sob a suspeita de ter atirado ácido no rosto de Isabelly Aparecida Ferreira Moro, uma jovem de 23 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita confessou o crime na delegacia, alegando que agiu por ciúmes do companheiro, que supostamente teria trocado mensagens com a vítima.

O caso chamou a atenção das autoridades após a própria suspeita acionar a Polícia Militar, alegando estar sendo perseguida por quatro homens. O vídeo divulgado pela Polícia Civil, no qual a suspeita aparece usando uma peruca loira, auxiliou na sua identificação e posterior prisão.

A agressão contra Isabelly ocorreu na tarde de quarta-feira (22), enquanto ela saía de uma academia de ginástica no centro de Jacarezinho. A jovem foi atingida por uma substância ácida, identificada pela suspeita como soda cáustica misturada com água. Como consequência, Isabelly foi socorrida e internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Londrina.

Durante a investigação, uma testemunha encontrou um copo e uma sacola preta próximos ao local do crime, que foram encaminhados para exames periciais. Testemunhas e familiares garantiram à polícia que a vítima não tinha tido desentendimentos recentes, apenas conflitos com seu ex-namorado, que se encontra preso preventivamente.

Imagens das câmeras de segurança mostraram que a agressora estava vestindo roupas largas, boné, camisa vermelha, calça preta e uma peruca loira no momento do crime. Durante as diligências, os policiais descobriram que a atual companheira do ex-namorado de Isabelly não tinha retornado para casa naquela tarde, nem buscado o filho na creche.

Após buscas na residência da suspeita, autorizadas pela avó com quem morava, a polícia encontrou uma peruca castanha. A avó e a irmã da acusada afirmaram que havia outra peruca loira na casa, que tinha sido levada pela suspeita no dia do crime.

Diante das evidências, a suspeita foi detida e conduzida para a delegacia, onde afirmou que agiu motivada pela raiva e ciúme, após descobrir mensagens trocadas entre seu companheiro e Isabelly em seu celular. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado, e a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil do Paraná.

Durante o depoimento na delegacia, a suspeita revelou que se escondeu em um matagal após o crime, mas devido ao frio e ao medo de perseguição, acabou pedindo ajuda em um hotel da região, onde foi detida pela Polícia Militar. A mulher também indicou o local onde se desfez das roupas usadas durante o ataque.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades locais, e a vítima segue em tratamento na UTI, lutando pela sua recuperação. A população local está consternada com a violência do ocorrido e espera por justiça no desfecho deste triste episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo