A Virada Cultural da Solidariedade terá início no sábado e se estenderá até domingo, com shows em 12 regiões da cidade. A Prefeitura de São Paulo divulgou que serão 22 palcos com apresentações de artistas renomados, como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Claudia Leitte, e muitos outros. O lema escolhido para este ano é “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só país”.
Uma das mudanças significativas nesta edição da Virada Cultural é a descentralização da programação. Antes realizada principalmente no centro da cidade, este ano a organização optou por distribuir os eventos pelas periferias, visando estimular a economia nessas regiões. Além disso, apenas uma arena, a do Anhangabaú, terá programação ininterrupta durante 24 horas.
A programação inclui não apenas shows musicais, mas também apresentações de teatro, dança e cinema em diversos espaços culturais da cidade. A segurança do evento também recebeu atenção especial, com um mega esquema montado pela Secretaria de Segurança Pública, incluindo monitoramento das redes sociais e reforço no efetivo policial.
Para facilitar o deslocamento do público, os ônibus municipais funcionarão gratuitamente durante a noite e algumas estações de metrô terão horário estendido. Além disso, haverá postos de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em cada acesso das arenas musicais.
Com uma programação diversificada e foco na solidariedade, a Virada Cultural promete ser um evento marcante e solidário para todos os participantes. Mais informações sobre a programação completa podem ser encontradas no site oficial do evento.