Para atrair mais consumidores e impulsionar as vendas, os estabelecimentos estão adotando novas estratégias, como promoções, lançamento de novos produtos e mudanças nas formas de pagamento. A proprietária da loja Sapatek da Gi, Giovana Carrara Sabbadin, por exemplo, planeja aumentar as vendas em 15% em relação ao ano anterior, apesar dos desafios causados pela alta da inadimplência.
Para driblar a inadimplência, Giovana está oferecendo promoções e brindes para clientes que realizarem compras acima de determinado valor. Além disso, a lojista investiu em tráfego pago nas redes sociais, acreditando que essa estratégia será um diferencial para atrair mais consumidores e divulgar as promoções da loja.
Já a proprietária da Suklaá Chocolates, Heloísa de Barros Gennari Flauzino, está otimista em relação ao aumento do faturamento neste Dia das Mães, prevendo um crescimento entre 30% e 50% em comparação ao ano anterior. Com a Páscoa realizada mais cedo em 2024, Heloísa acredita que as mães já tiveram tempo de consumir os chocolates recebidos e estão prontas para receber mais presentes no Dia das Mães.
Diante desse cenário, a Suklaá Chocolates lançou o Chocolab, um laboratório de personalização de caixas de chocolate, oferecendo aos clientes a oportunidade de criar um presente exclusivo para as mães. Outra loja que também está apostando em promoções e condições especiais de pagamento é a Kibuty Calçados, que espera um aumento de 10% nas vendas para o Dia das Mães.
Com essas estratégias e a expectativa de um aumento nas vendas, os lojistas do ABC estão confiantes em alcançar bons resultados neste Dia das Mães e atender às demandas dos consumidores da região.