Operação Paz e Proteção da GCM de Diadema apreende 16 veículos irregulares e garante tranquilidade aos moradores da cidade

Durante este final de semana, a Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, por meio do Comando da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a Operação Paz e Proteção com o intuito de garantir a tranquilidade e sossego da população da cidade, inibindo eventos como pancadões e outras perturbações barulhentas que comprometem a paz e o descanso dos cidadãos.

No sábado (6/4), a partir das 14h, a GCM esteve presente no Núcleo Piratininga, região do Serraria, onde permaneceu até as 4h da madrugada do dia seguinte. Durante a operação, foram apreendidas 12 motocicletas e três automóveis irregulares, além de cinco estabelecimentos comerciais que receberam orientações da Guarda.

Já no domingo (7/4), a Operação Paz e Proteção se estendeu para os Núcleos Habitacionais Morro do Samba, Gazuza e 18 de Agosto. Os resultados da ação incluem a vistoria de 86 automóveis, 45 motocicletas, a abordagem de 134 pessoas e a remoção de um veículo ao pátio, conforme o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, no domingo, uma equipe da GCM foi acionada para verificar duas lanchonetes na região central que estavam causando perturbação sonora por volta das 22h30. Os estabelecimentos foram orientados a interromper a atividade sonora e recolher imediatamente mesas e cadeiras da calçada.

Vale ressaltar que a Operação Paz e Proteção da GCM de Diadema é realizada de forma integrada e conta com o apoio e participação do 24º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil do município, garantindo assim a segurança e o bem-estar da população diademense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo