Ataques russos em Kharkiv deixam oito civis mortos e 10 feridos; autoridades apontam uso de drones e mísseis no ataque.

Neste sábado, a cidade de Kharkiv, na Ucrânia, foi alvo de dois ataques russos que resultaram na morte de oito civis e deixaram pelo menos 10 feridos, conforme relatado pelas autoridades locais.

De acordo com informações da polícia nacional da Ucrânia, os ataques foram realizados por drones, enquanto as autoridades regionais apontaram o uso de mísseis e bombas por parte das forças russas. Imagens divulgadas pela polícia e autoridades locais mostram incêndios nas ruas da cidade e próximos a edifícios, evidenciando os estragos causados pelos ataques.

O prefeito de Kharkiv, Ihor Terekhov, informou por meio do aplicativo de mensagens Telegram que, inicialmente, seis pessoas haviam perdido a vida e 10 ficaram feridas em um dos distritos da cidade. No entanto, o número de vítimas fatais aumentou para sete ao longo do dia, demonstrando a gravidade da situação.

Os residentes de Kharkiv foram surpreendidos pelos conflitos que atingiram a cidade, provocando pânico e destruição. Os ataques ressaltam a escalada da violência na região, em meio ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia, que tem gerado preocupação internacional.

A população local e as autoridades seguem em alerta diante da imprevisibilidade dos desdobramentos do conflito e do impacto devastador que os ataques têm causado à cidade. Medidas de segurança estão sendo reforçadas para proteger os civis e minimizar os danos provocados pelas ações militares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo