SÃO PAULO – Câmara Municipal de São Paulo aprova reajuste salarial e discute projetos de vereadores em Sessão Plenária

Na última semana, a Câmara Municipal de São Paulo teve uma intensa agenda com diversas atividades parlamentares que movimentaram o Legislativo paulistano. Na Sessão Plenária de terça-feira (2/4), os vereadores aprovaram em segundo turno o reajuste salarial de 4,5% aos servidores públicos da Câmara e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Além disso, foram discutidas e aprovadas 37 propostas elaboradas pelos próprios parlamentares, com temas variados como saúde, educação e moradia popular.

Na quinta-feira (4/4), a Câmara realizou as reuniões de instalação de quatro das sete Comissões Extraordinárias da Casa, onde foram escolhidos presidentes, vices e definida a composição dos colegiados para o ano de 2024. Também na mesma data, a CPI da Enel se reuniu para discutir a prorrogação dos trabalhos da Comissão, que está próximo do prazo final. Dois requerimentos foram aprovados, um direcionado à Aneel e outro convidando um representante da Arsesp para uma reunião.

Um dos destaques da semana foi o seminário “Inteligência Artificial no Processo Eleitoral: Desafios e Oportunidades”, que abordou a presença da IA no cotidiano e seu uso nas eleições. Além disso, as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2024 já estão abertas, com mudanças no regulamento e prazo antecipado.

A próxima semana promete debates importantes, como a Audiência Pública sobre os impactos para o turismo da capital decorrentes da proposta de revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Para ficar por dentro de todas as atividades da Câmara Municipal de São Paulo, acesse o hotsite de Audiências Públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo