Red Bull domina primeiro treino livre e Verstappen lidera no GP do Japão de Fórmula 1 em Suzuka

Na manhã desta sexta-feira, a equipe Red Bull mostrou sua força no primeiro treino livre para o GP do Japão de Fórmula 1, realizado no circuito de Suzuka. O piloto holandês Max Verstappen liderou a sessão com o tempo de 1min30s056, garantindo a primeira posição. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, ficou em segundo lugar, apenas 0s181 atrás do líder, garantindo assim uma dobradinha para a equipe.

O treino teve um momento de tensão com o acidente do piloto norte-americano Logan Sargeant, da Williams, que ocasionou a paralisação das atividades por dez minutos. Felizmente, o piloto saiu ileso, mas o incidente serviu como alerta para a importância da segurança nas pistas de corrida.

O espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari, que foi o vencedor da última etapa na Austrália, conquistou a terceira colocação no treino, seguido pelos pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton. Charles Leclerc, com outra Ferrari, completou a lista dos seis primeiros colocados.

O experiente Fernando Alonso levou a Aston Martin para o sétimo lugar, seguido pelo australiano Oscar Piastri, da McLaren. O piloto da casa, Yuki Tsunoda, da Red Bull, terminou em nono, enquanto o britânico Lando Norris, da McLaren, fechou a lista dos dez primeiros.

Os pilotos terão mais sessões de treino ao longo do fim de semana, com o segundo treino livre agendado para às 3h (horário de Brasília) e a terceira sessão para as 23h30. O treino de classificação está marcado para às 3h de sábado e a corrida do GP do Japão terá sua largada às 2h de domingo, prometendo muita emoção e disputa nas pistas de Suzuka.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo