No terceiro andar, foram realizadas reformas na cozinha, refeitório, depósito de materiais de limpeza, salas administrativas e na construção do novo Centro de Material e Esterilização. Já no segundo andar, está em andamento a construção de uma brinquedoteca, uma sala de rouparia e mais 18 leitos de observação. No primeiro andar, a sala de assistência social está sendo reformada e uma sala de avaliação de risco está sendo viabilizada, totalizando três salas de triagem. Diversas outras melhorias foram efetuadas nos consultórios adultos e infantis, nas salas de espera, no Núcleo Interno de Regulação (NIR) e no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME).
A segunda UPA em construção é a Paineiras, na região norte de Diadema, ao lado da UBS de mesmo nome. A antiga sala de ginástica no local foi demolida e o terreno está sendo preparado para a construção da nova unidade. Com previsão de 22 leitos, tanto para adultos quanto para pediatria, a UPA Paineiras terá capacidade para realizar 12 mil atendimentos por mês e a entrega do serviço está prevista para o final de 2024.
Com essas ações, a Prefeitura de Diadema busca melhorar o atendimento de saúde na região, proporcionando maior capacidade de atendimento e infraestrutura adequada para a população local. A expectativa é que, com a conclusão das obras, os moradores tenham acesso a serviços de pronto atendimento de qualidade e essenciais para garantir o bem-estar de todos.