Fifa se reúne com autoridades do Paraguai para organizar Copa do Mundo de 2030 com jogo em Assunção

Uma importante delegação da Fifa esteve em visita ao Paraguai nesta quinta-feira (14) com o objetivo de se preparar para a organização da Copa do Mundo de 2030. O presidente paraguaio, Santiago Peña, e autoridades futebolísticas do país sul-americano receberam os representantes da entidade máxima do futebol mundial.

Durante a reunião, o porta-voz da Fifa, Nicolás Rosemberg, destacou que estão realizando uma visita técnica para entender a forma como o Paraguai pretende se organizar para receber partidas do Mundial. O foco nos próximos meses será entender as necessidades e os requisitos para a candidatura e posterior organização do evento esportivo.

A Copa do Mundo de 2030 já tem locais confirmados para sua realização, com a Espanha, Portugal e Marrocos sendo os países anfitriões. No entanto, a expectativa é de que o Paraguai, juntamente com Argentina e Uruguai, sedie os jogos inaugurais de suas respectivas seleções.

A presença da delegação da Fifa no Paraguai demonstra a importância e o interesse da entidade em garantir que a organização do Mundial seja feita de forma eficiente e dentro dos padrões estabelecidos. A expectativa é de que a Copa do Mundo de 2030 seja marcada por grandes emoções e tenha o Paraguai como um dos países protagonistas na competição.

Com a confirmação de que Assunção sediará um dos jogos do torneio, os paraguaios já começam a se preparar para receber jogadores, torcedores e representantes de diferentes países, em um evento que promete movimentar o cenário esportivo internacional. Enquanto isso, a Fifa segue trabalhando em conjunto com as autoridades locais para garantir o sucesso da Copa do Mundo de 2030.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo