As consequências dessas chuvas foram sentidas por moradores e transeuntes que foram surpreendidos pelo temporal. Imagens mostram o Terminal de ônibus Bandeira alagado e pessoas ilhadas no Vale do Anhangabaú, tendo que se abrigar em cima de carros quase submersos. O Corpo de Bombeiros precisou intervir para resgatar quatro pessoas que estavam em veículos na rua Formosa, colocando-as em local seguro, sem maiores danos registrados.
Além disso, em vários pontos da região central, como na Rua Paim, na Bela Vista, houve relatos de deslizamentos de terra e falta de energia, o que também foi registrado em Higienópolis. Na Estação da Luz, alagamentos e queda de energia elétrica foram severas, levando a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a acionar geradores para manter a operação.
A Defesa Civil também registrou pontos de alagamento em diversos bairros da cidade, como Casa Verde, Jaçanã, Vila Maria, Vila Guilherme, Sé, Vila Formosa e Mooca, evidenciando a gravidade da situação. Apesar dos transtornos causados pelas chuvas, a cidade de São Paulo segue em alerta, buscando superar os impactos desse temporal inesperado.